Portal está mais atrativo para alunos e empregadores

25 | 10 | 2012

A partir de hoje (25), o NEET (Núcleo de Estágio e Emprego Toledo) terá um novo portal. Débora Avellaneda, coordenadora do NEET, aponta as principais mudanças.

Assessoria de Imprensa: Quais são as mudanças mais significativas?

Débora Avellaneda: O portal ficou mais atrativo e dinâmico tanto para o empregador quanto para o aluno. A procura por conteúdo foi facilitada. Todos os parceiros terão sua logomarca divulgada e bastará clicar sobre ela para que a pessoa consiga acessar seu site. O aluno terá informações de todos os eventos que o NEET realiza, o Neetwork será aberto para que os estudantes escolham os temas das palestras. Eles contarão com orientação sobre planejamento de carreira e também notícias de concursos. Com o novo portal, o NEET passará a fazer o acompanhamento on-line das avaliações quadrimestrais que são respondidas pelos supervisores e alunos, garantindo a legalidade e qualidade acadêmica dos estágios não-obrigatórios que tem a interveniência da Toledo. Assim, qualquer irregularidade ou equívoco serão detectados com mais clareza, o que resultará na adequação/redirecionamento do conteúdo das atividades realizadas pelos nossos alunos.

AI: As mudanças trarão melhores resultados?

DA: Sim, o NEET já é o site mais acessado da Toledo e isso tende a aumentar, porque vamos colocar várias matérias de interesse dos alunos.

AI: Como os alunos saberão das vagas? Será em tempo real?

DA: Serão disponibilizadas em tempo real. Os alunos usam seu registro acadêmico (RA) e senha para a verificação e os egressos devem fazer seu cadastro no Sempre Toledo para gerar novo login.

AI: O que os alunos encontraram de atrativo no novo portal?

DA: Matérias relacionadas ao mercado de trabalho com dicas e tendências, comportamento, entrevistas com os alunos que acabaram que de ser contratados, saberão também sobre o processos de trainee e concursos e, ainda, depoimentos de alunos e parceiros.

AI: Quem será responsável por alimentar o portal?

DA: A equipe do NEET.

AI: Quais benefícios os empregadores terão com o novo portal?

DA: Eles poderão divulgar as vagas diretamente, terão acesso às avaliações dos estagiários e aprovação do plano e termo de compromisso de estágio pelo portal, acesso ao calendário de provas e toda a legislação pertinente ao estágio com dúvidas e perguntas frequentes.

AI: O novo portal do NEET será referência?

DA: Sim, porque a Toledo é a única faculdade na região que tem um departamento específico para operacionalizar a inserção do aluno e egresso no mercado de trabalho.