Pós-graduação firmará convênios com IES européias

12 | 11 | 2012

Nesta quarta-feira (14), o coordenador dos MBAs (Master in Business Administration) da Toledo Presidente Prudente, Márcio Sanches (foto), embarcará para a Cidade do Porto, em Portugal.

O professor permanecerá durante 10 dias em território europeu. Na programação, visitas e reuniões com representantes de universidades renomadas de Portugal e da Espanha com objetivo de firmar convênios e parcerias para finalizar a programação de 2013 do Programa de Extensão Internacional – Toledo no Mundo.

O Programa é uma oportunidade para que alunos ou egressos dos cursos de MBAs da Toledo façam intercâmbio com instituições com as quais a Toledo Presidente Prudente possua convênio e/ou parceria.

Sanches explica que seu primeiro agendamento será com a coordenadora de educação executiva da Business School da Universidade Católica do Porto, Ana Corte Real.

“O objetivo é acertar o conteúdo do curso que será aberto para os alunos dos MBAs em 2013, assim como os cases a serem apresentados e as empresas que receberão visitas técnicas monitoradas para mostrar processos de produção”, diz.
Além disso, Sanches cumprirá uma agenda de visitas e encontros na Espanha, como por exemplo, quando conhecerá universidades locais para implantar um programa similar que viabilizará o Toledo no Mundo – Espanha.

“Desta vez, também vamos conhecer dependências e locais para hospedagens oferecidos pelas próprias universidades em que estabelecermos parcerias no intuito de baratear ainda mais a participação dos nossos alunos, já que o convênio está sendo firmado diretamente com a Toledo”, revela.

Para o coordenador dos MBAs, tal iniciativa reafirma cada vez mais o interesse da Toledo Presidente Prudente em oferecer cursos de pós-graduação de qualidade e diferenciados, que entregam não apenas conhecimento, mas vivência e experiência internacional em termos de negócios.

A diretora acadêmica da Toledo, Zelly Pennacchi Machado avalia como sendo positiva a ida do coordenador até estes países, já que existe a possibilidade de haver uma ampliação significativa no Programa de Extensão Internacional e de Intercâmbios da Toledo.

Sobre – Mais informações sobre o Programa de Extensão Internacional em breve no site e também pelo telefone (18) 3901-4000.