Preserve o Conhecimento diminui em 58% rasuras

05 | 10 | 2012

Diminuir o número de rasuras nas obras da biblioteca da Toledo Presidente Prudente. Essa foi a proposta da Faculdade Toledo Presidente Prudente, por meio da biblioteca Visconde de São Leopoldo ao iniciar, há dois meses, a campanha ‘Preserve o Conhecimento’.

Além de promover a conscientização, a ação prática, que consistiu em fazer com que os estudantes e usuários da biblioteca entendessem que os rabiscos e anotações estragam os livros que pertencem ao acervo da biblioteca, diminuiu significativamente o número de rasuras nas obras emprestadas, caindo de 60 para 35 o número de livros rasurados por mês.

“As mensagens relativas à campanha foram retiradas do Portal, do site, assim como os rabiscos nos sanitários da Faculdade, porém, as ações de conscientização e conferência continuarão no momento de empréstimo e devolução dos livros”, explica a bibliotecária Lidiane Prado.

Ela conta que grande parte dos alunos classificaram como muito boa a iniciativa, porque as rasuras dificultam a leitura.

“Achei a campanha muito bacana, porque mostrou de forma clara e criativa que o objetivo era diminuir as rasuras nos livros da biblioteca”, afirma Pedro Tarifa, aluno do 2º termo de Marketing da Toledo Presidente Prudente.

Após a ação, muitos estudantes adquiriram o hábito de olhar o exemplar antes de fazer o empréstimo e no mesmo instante já informam a funcionária sobre o estado do livro e também pedem para carimbar a obra que está rasurada para que não tenham problemas ao devolvê-lo.

A bibliotecária esclarece que as funcionárias continuarão conferindo os livros e conscientizando os usuários da biblioteca quanto ao uso dos materiais.

Clique aqui e veja a matéria feita pela TV Fronteira sobre a Campanha Preserve o Conhecimento da Toledo Presidente Prudente

Acesse aqui a reportagem publicada pelo Jornal O Imparcial sobre a Campanha