Professor de Serviço Social concluiu mestrado

21 | 08 | 2012

O professor do curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente, Eduardo Luis Couto, concluiu o mestrado pela Universidade Estadual de Londrina.

Ele conta que a linha de pesquisa escolhida para o desenvolvimento da dissertação foi baseada nos processos de trabalho em Serviço Social com ênfase na prática profissional do assistente social no sistema penitenciário do Estado de São Paulo.

Conforme o professor, o mestrado foi desenvolvido por meio de aulas obrigatórias e optativas, além de participação em grupos de pesquisa em áreas afins ao programa do mestrado.

“Na elaboração da dissertação, tive que fazer uma profunda revisão bibliográfica sobre o tema, porque o assunto não é recorrente junto às pesquisas desenvolvidas nos diversos programas de pós-graduação”, explica.

A necessidade da revisão bibliográfica se deu, porque a última produção realizada sobre o tema completará 20 anos de defesa. “Em razão do grande lapso temporal foi preciso complementar através da verificação em documentos e da empiria”, conclui.

“O processo até a conclusão do mestrado durou dois anos e meio, porém o vínculo  junto à UEL não está findo, pois continuo junto a um grupo de pesquisa sobre Serviço Social e Execução Penal, capitaneado pela minha orientadora.”

Couto salienta que pretende cursar o doutorado. “Porque meu sonho é levar conhecimento a todos os cantos”, finaliza.