Professor de Serviço Social ministrará teleconferência

21 | 09 | 2012

O professor do curso de Serviço Social da Toledo, Eduardo Luis Couto, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, promoverá uma teleconferência para psicólogos e assistentes sociais pertencentes à Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC).

A teleconferência acontecerá na próxima segunda-feira (24), no espaço do TEC-REC, da Escola de Administração Penitenciária (EAP), em São Paulo e será transmitida para as 152 Unidades Penitenciárias do Estado de São Paulo.

Couto explica que as teleconferências acontecem mensalmente com o objetivo de instrumentalizar os profissionais. “Escolheram o tema da minha dissertação de mestrado, pois o assunto é atinente a prática profissional no sistema penitenciário”, expõe.

A temática da teleconferência será Os processos de trabalho em Serviço Social com ênfase na prática profissional do assistente social no sistema penitenciário do Estado de São Paulo.

Conforme o professor, ministrar essa teleconferência é um objetivo que ele tinha proposto quando deu início ao mestrado e agora pode cumpri-la. “Sempre quis tornar público para todos os profissionais as questões e encaminhamentos que foram tomados na dissertação e agora vou conseguir”, finaliza.