Professor português ministrou aulas na pós-graduação

24 | 08 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Vindo diretamente da cidade do Porto para Presidente Prudente, onde participou do Ciclo de Palestras da Toledo Presidente Prudente com o tema ‘Gestão de Marcas’, o professor europeu Paulo Lencastre (foto) abordou a questão da utilização estratégica de Marketing por profissionais brasileiros e portugueses.
 
Lencastre é professor de Economia e Gestão na Universidade Católica Portuguesa (UCP) e ressaltou que a população brasileira, principalmente no que diz respeito aos profissionais envolvidos com a comunicação, publicidade e marketing são muito criativos. “É algo que devemos valorizar, pois no Brasil muito se fala em inovar e cada vez mais novas técnicas estão chegando para complementar o que os brasileiros já dominam muito bem”, diz.
 
O professor, que também ministrou aulas durante este final de semana no MBA em Gestão Empresarial e MBA em Marketing e Gestão de Vendas da Toledo, também fez uma apresentação de materiais publicitários produzidos por brasileiros e por portugueses, enfatizando uma identidade positiva perante os materiais produzidos. “É perceptível nestas peças publicitárias brasileiras muitas sátiras interessantes, que remetem a ideias modernas e inovadoras, ideias estas que marcam e consequentemente, conquistam, vendem”, finaliza.

ASSUNTOS
RELACIONADOS