Professor terá artigo em livro sobre novo CPC

29 | 11 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

O advogado e especialista em Direito Civil e professor da Toledo Presidente Prudente, Gilberto Notário Ligeiro possui um artigo de sua autoria no livro “Futuro do Processo Civil no Brasil – Uma Análise Crítica ao Projeto do Novo CPC”. A obra será lançada amanhã (30), às 19h, na Academia Mineira de Letras, em Belo Horizonte (MG).

O livro é uma homenagem ao advogado Claudiovir Delfino e  tem como coordenadores Fernando Rossi, Glauco Gumerato Ramos, Jefferson Carús Guedes, Lúcio Delfino e Luiz Eduardo Mourão.

Para Ligero, esta publicação demonstra fundamental colaboração com críticas e sugestões doutrinárias sobre um assunto de extrema importância para a sociedade. “Isso também agrega crescimento profissional e acadêmico para aqueles que vão ter conteúdo publicado neste material que será lançado. Estou muito feliz”, explica.

Novo CPC
A proposta do novo CPC (PL 8046/10) tem origem em um anteprojeto elaborado por uma comissão de juristas, com a coordenação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e já aprovada pelo Senado.

O principal objetivo do novo CPC é agilizar a tramitação dos processos cíveis por meio de uma nova legislação que busca a simplificação dos procedimentos, com a eliminação de recursos, e a decisão mais acelerada dos processos. A comissão ainda está recebendo várias sugestões e realizando audiências para discutir as propostas.

A obra “O Futuro do Processo Civil no Brasil” (Editora Fórum, 2011) amplia esta discussão por meio de uma análise crítica ao Projeto do Novo CPC e está sendo aguardada com muito interesse.
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS