Professora de Serviço Social obtém título de mestre

11 | 08 | 2011

Andréia Cristina da Silva Almeida (foto) faz parte do corpo docente do curso de Serviço Social das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo e acaba de obter o título de mestre.

Sua dissertação "Proteção Social no âmbito da Política de Assistência Social: uma análise sobre as seguranças sociais" foi apresentada na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Quando questionada em relação ao que este título vai acrescer em sua vida acadêmica e profissional, Andréia acredita que o mestrado alterará toda a sua vida, pois através dele, foi possível a incorporação de novas compreensões e um aprofundamento teórico de tamanha diferença. “Isso diferencia no meu papel enquanto profissional e docente, pois com a ampliação do meu conhecimento, com certeza novas contribuições serão promovidas aos alunos, principalmente no que diz respeito a pesquisas sobre o assunto abordado”, diz.

A professora, que é assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Prudente, confessa estar bastante feliz com sua mais recente conquista, porém, já faz planos para o futuro.

“Com certeza já penso em fazer um doutorado. Sei que o futuro, a Deus pertence, mas minhas metas estão lançadas”, conclui.