Professora debateu Islamismo na Toledo

30 | 09 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Na tarde desta quarta-feira (28), a professora da Toledo Presidente Prudente, Andrea Pennacchi Marcondes, Doutora em História, participou de um novo encontro do Toledo Debate.
 
Durante a atividade, que envolveu alunos, egressos, profissionais e comunidade em geral, a professora propôs uma reflexão política e filosófica sobre a religião muçulmana.
 
“O islamismo têm crescido nos últimos anos e está presente em todos os continentes. Porém, a maior parte dos seguidores encontra-se nos países árabes do Oriente Médio e do norte da África”, diz.
 
Andrea acrescenta ainda que os mulçumanos crêem em um único Deus, nos Anjos, no fim do mundo e no juízo final, onde todos prestarão contas de seus atos a Deus. “O islamismo prega que Deus tem autoridade no destino do homem e na sua morte”, esclarece.
 
Sobre – A religião foi fundada pelo profeta Maomé e possui cerca de 1400 anos abrigando todas as raças e todas as línguas.
 
No dia 26 de outubro haverá mais um Toledo Debate para os interessados, quando desta vez, o professor e sociólogo José Caetano da Silva abordará a reforma política. Clique aqui e faça sua inscrição gratuita.
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS