Professora e alunas de Serviço Social participam de congresso

02 | 06 | 2015
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
De 9 a 12 de junho a Universidade Estadual de Londrina (UEL) sedia o “I Congresso Internacional de Política Social e Serviço Social: Desafios contemporâneos”. De natureza científica, o evento pretende ampliar debates de formas integradas e dar visibilidade a resultados de pesquisas.  
 
A Toledo Prudente Centro Universitário estará representada no evento, pela professora do curso de Serviço Social, Andreia Silva Almeida (foto 1) e outras cinco alunas (foto 2). Todas apresentarão artigos no congresso.  
 
“As exigências do trabalho social com famílias no âmbito do CREAS” e “Os desafios da garantia das seguranças sociais no âmbito dos CRAS”, são os títulos dos dois artigos da professora Andreia.
 
Já as alunas Nathália Germiniani Silva e Maria Eduarda Ferri apresentam um artigo intitulado “Projeto ético político do serviço social: Os desafios e as possibilidades da prática profissional”. Outro trabalho a ser apresentado fala sobre “Adolescente e o Ato Infracional: mudança e superação de paradigmas estigmatizantes”, este trabalho é de autoria das alunas Maria Danielly de Souza e Letícia Aparecida Gregório. Outra discente a apresentar o trabalho no congresso é Ingrid de Oliveira. Seu artigo tem como título “Garantia de direitos frente a violência intrafamiliar contra crianças e adolescentes”. 
 
No caso da docente, o trabalho trata-se de uma produção independente resultado das pesquisas de mestrado e doutorado, esse ainda em fase de conclusão. “Iniciei os estudos em 2009 e desde então, tenho esperado que os temas dos artigos sejam motivadores de outros debates e que eles contribuam com o conhecimento sobre a temática”, ressalta Andreia.
 

A professora destaca ainda, a importância de se participar de eventos científicos como forma de aprendizado e troca de experiência. “Entendo que é uma forma de contribuição para o campo teórico prático das Políticas Sociais, assim como das profissões. Por meio dos resultados das pesquisas podemos conhecer e apresentar indicadores da realidade social, campo específico de intervenção da profissão do Serviço Social”, finaliza. 
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS