Professora é aprovada em doutorado no Paraná

15 | 12 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

A professora do curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente, Andréia Cristina da Silva Almeida acaba de ser aprovada para ingressar em doutorado na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Andreia iniciará em 2012 o Programa de Pós-graduação em Serviço Social e Política Social, que tem objetivo de capacitar profissionais para o exercício da docência, tendo como área de concentração a profissão do assistente social e a gestão de política social.

O doutorado sob a linha de pesquisa ‘Gestão de Políticas Sociais’ O titulo inicial da pesquisa é: ‘A gestão do Creas e a intrínseca relação entre a proteção social especial de média complexidade e a violação de Direito’.

A orientação será realizada pela Professora Maria Luiza Amaral Rizzotti, que também foi orientadora de Andreia em seu mestrado, concluído em junho de 2011.

Para Andreia, o doutorado possibilitará um aprofundamento do conteúdo que se propõe a estudar, bem como a construção de um novo conhecimento. “Isso irá refletir nos conteúdos discutidos em sala de aula, como também na intervenção profissional”, diz.

O processo seletivo do doutorado se iniciou em outubro, e contou com duas fases – a primeira , uma prova escrita (eliminatória) e segunda fase – avaliação do Projeto de Tese, análise e avaliação do Curriculim Vitae, além de uma entrevista.

O doutorado terá duração de 4 anos e tem coordenação de Vera Lúcia Tieko Suguihiro.
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS