Professora participa de evento no Rio Grande do Sul

13 | 02 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

A docente do curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente, Márcia Heloísa de Oliveira participou do Fórum Social Temático 2012, realizado na última semana de janeiro.

O evento foi realizado em Porto Alegre e abordou nesta edição o tema "Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental", tendo como objetivo contribuir com as discussões políticas entre os diversos países do mundo na Conferência dos Povos do Rio +20.

O Fórum contou com a participação de aproximadamente 40 mil pessoas de todo o País, que se dividiram  em atividades  como   seminários , palestras, oficinas, debates e fóruns, mobilizações, passeatas e marchas.

O evento teve início em 1992 e é um espaço dedicado a discussões sobre a crise e as medidas emergenciais que deveriam ser tomadas para assegurar a sobrevivência e o bem-estar de milhões de pessoas.

A professora Márcia Heloisa, que também representou o Conselho Regional de Serviço Social – Seccional Presidente Prudente, conta que participou da oficina ‘Seguridade Social no Brasil: desafios para sua concretização’.

“O teor foi a necessidade da ampliação da seguridade social no interior das políticas sociais, bem como ampliarmos  a luta contra a privatização das políticas publicas”, explica a docente.

Márcia Heloisa acrescenta que a participação no Fórum Temático possibilitou a ampliação de conhecimentos sobre a conjuntura  atual,  a crise do capitalismo mundial  e suas consequências nas esferas da vida humana, política e social que serão repassadas também em sala de aula.

“Reafirmamos também nosso compromisso com os princípios do projeto ético político do serviço social, que aponta necessidade de buscarmos conhecimentos  nas questões sócios ambientais, aprofundarmos o debate sobre educação popular e educação em direitos humanos”, conclui.
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS