Professores integraram evento jurídico na Colômbia

29 | 05 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Os professores do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, Gilberto Notário Ligero, Fernando Batistuzo Gurgel Martins e o coordenador do curso, Sérgio Tibiriçá Amaral participaram, na última semana, de um evento internacional.

Na ocasião, participaram do 3º Congresso Colombiano de Direito Processual Constitucional, realizado de 23 a 25 de maio, em Cali, a terceira cidade mais povoada da Colômbia.

Durante o evento, os docentes, que são co-autores dos trabalhos, apresentaram as produções dos egressos Bianca Crepaldi Mendes, Fernando Soares Tolomei e Wellington Boigues Corbalan Tebar.

Com o trabalho ‘Liberdade de expressão e de autodeterminação Informática das Cortes e dos Tratados Internacionais’, o egresso Wellington Boigues Corbalan Tebar ressalta que é a segunda vez que tem um trabalho seu apresentado no exterior.

“Tudo isso acrescenta para o nosso currículo para quem quer seguir carreira acadêmica e além disso, é a Toledo sendo representada neste evento internacional”, diz.

Já Bianca Crepaldi Mendes esclarece que seu artigo ‘Modelo Constitucional de Processo Brasileiro e os Precedentes Judiciais na Prestação da Tutela Jurisdicional’ foi uma adequação de sua monografia, apresentada em 2010.

“Como o tema abordado se encaixa com a temática do evento, resolvi participar, pois estas pesquisas e artigos publicados fornecem um diferencial internacional para aquele pesquisador que os produzem”, comenta.

O trabalho de Fernando Soares Tolomei aborda ‘Internet: Interatividade e exercício da liberdade de expressão’.

O tema abordado durante o evento foi Justiça Constitucional e Direito Processual Constitucional.

É a terceira vez que a Toledo será representada neste Congresso, que reuniu estudantes , juristas e professores de diversas localidades do mundo, como Espanha, Chile, Peru, Equador, Uruguai, Venezuela e outros.

Todos os trabalhos apresentados durante o evento foram publicados em um livro ‘Derecho Procesal Constitucional’ contendo três volumes e que já pode ser encontrada na Biblioteca da Toledo Presidente Prudente.

ASSUNTOS
RELACIONADOS