Projeto recolheu 7,5 toneladas de lixo eletrônico

31 | 10 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Iniciado em meados do mês de agosto, o Projeto Reuse, Reduza, Recicle já encaminhou para reciclagem, mais de 7,5 toneladas de materiais eletrônicos que não são mais utilizados em Presidente Prudente.
 
O recolhimento deu-se por meio de dois mutirões realizados no Parque Furquim e no Condomínio Dahma II e por meio de tambores estrategicamente localizados nas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.
 
A coordenadora do projeto, Melissa Marchiani Palone Zanatta enfatiza que os números são interessantes e que o projeto vai prosseguir, no intuito de que outros bairros sejam beneficiados com a ação dos alunos do curso de Sistemas de Informação.

“A intenção é estender o recolhimento nas residências em outras regiões de Prudente, afim inclusive de promover a conscientização da população quanto à importância da correta destinação destes materiais”, diz.
 
Consciência ambiental – Lembrando que as pessoas que possuem TVs, aparelhos de som, fios, baterias, pilhas e outros componentes eletrônicos sem utilização, podem continuar trazendo os itens  até a Toledo Presidente Prudente.

São três tambores destinados ao recolhimento destes materiais, que serão posteriormente reciclados pela empresa Corel Gerenciamento de Resíduos.
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS