Prorrogadas inscrições para intercâmbio acadêmico

02 | 04 | 2015
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Uma parceria da Toledo Prudente Centro Universitário com o 

Banco Santander disponibiliza cinco vagas de intercâmbio educacional. O Programa Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Universidades é destinado exclusivamente para alunos ainda cursando a graduação. 
 
Assim como em 2014, neste ano a Toledo Prudente disponibilizará cinco vagas ofertadas por 223 universidades estrangeiras cadastradas no programa. Os bolsistas recebem do Banco Santander uma parcela única no valor de R$ 9.624,60, o que em euros corresponde a € 3.000,00. 
 
O intercâmbio tem duração de um semestre e pode ser desenvolvido entre agosto de 2015 e dezembro de 2016.  Os bolsistas poderão escolher uma universidade da Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Portugal, Porto Rico ou Uruguai para estudar. 
 
As providências, como contato com a faculdade em que irá estudar e as despesas do curso escolhido para o intercâmbio de um semestre será por conta do intercambista, utilizando o valor recebido pelo Santander. Além disso, o bolsista será o responsável também pelos custos com vistos, documentação de ingresso no país escolhido, seguro saúde e, ainda, será preciso também deverá manter vínculo com a Toledo Prudente durante todo o semestre que estiver estudando fora.
 
As inscrições poderão ser feitas até o dia 17 de maio.
 
Em seguida, os candidatos deverão apresentar, no NEPE, também, uma relação de até 03 instituições de ensino estrangeiras de seu interesse, constando os seguintes dados: Nome da instituição de ensino; País e cidade da instituição de ensino; Curso no qual pretende se matricular; Matriz curricular do curso de interesse (se disponível). A não apresentação da documentação implica em desclassificação sumária do candidato. 
 
Após esse período, os inscritos serão entrevistados pela Comissão de Seleção da Toledo Prudente. Os alunos serão avaliados por desempenho acadêmico; adequação entre o curso do candidato e aquele no qual ele se matricular, na universidade estrangeira e entrevista. 
 
No dia da entrevista, o candidato deverá ter em mãos, as instituições que deseja estudar, curso desejado e, ainda, as matrizes curriculares.
 
Realizada a escolha dos cinco bolsistas, a Toledo  Prudente enviará ao Santander o termo de indicação, é realizada a assinatura dos termos de adesão e os bolsistas terão até o 2º semestre de 2016 para viajarem para a realização do intercâmbio. 
 
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS