Quase 25% dos estudantes conseguem se efetivar no estágio

14 | 01 | 2015
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Fazer um estágio durante a graduação significa aumentar e muito as chances de contratação. De acordo com levantamento do Núcleo de Estágio e Emprego da Toledo Prudente (NEET), em 2014 pouco mais de 21% dos alunos que estagiavam conseguiram se efetivar no mercado de trabalho. 
 
Jéssica Fioravante, coordenadora do núcleo, explica que o estágio possibilita o exercício da futura profissão, proporciona a complementação do processo de ensino-aprendizagem por meio da aplicação dos conhecimentos adquiridos.
 
“Os empresários reconhecem o potencial da Toledo Prudente na formação de excelentes profissionais, e por isso a cada ano cresce o número de empresas que procuram estagiários. Só para se ter uma ideia, em 2014 foram oferecidas quase 350 vagas através do NEET”, ressalta a coordenadora. Atualmente o número de alunos engajados no mercado já ultrapassa de 500. 
 

Além do encaminhando profissional, o NEET ainda oferece ainda alguns cursos que possibilita que o candidato obtenha melhores resultados. Entre eles estão dicas para a elaboração de um currículo atraente e orientações de como se comportar em uma entrevista de emprego. 
 
Foi o que aconteceu com o aluno do curso de Sistemas de Informação, Maycon Silva de Souza, 21, depois de estagiar por um ano na empresa Regina Festas de Presidente Prudente e concluir os estudos no final de 2014, ele recebeu a notícia que seria contratado. “Desde quando comecei a estagiar eu já deseja ser contratado”, conta. 
 
Maycon comenta ainda, que muita coisa muda após ser contratado. “Tenho mais responsabilidades, tarefas mais complexas e, claro a quantidade de horas trabalhadas também aumenta. Mas tudo isso vale a pena.”, afirma.
 
Sobre a importância do estágio associado aos estudos na graduação, o aluno ressalta que a experiência adquirida nesse ambiente ajuda a complementar a teoria que os professores apresentam em sala.
 
Serviço: O Núcleo de Estágio e Emprego Toledo Prudente é o departamento que tem como objetivo, por meio de sua atuação junto ao mercado de trabalho, concretizar a missão da Instituição de Ensino quanto à formação e desenvolvimento profissional de seus alunos e egressos. Para ter acesso às vagas e mais informações, os alunos podem acessar o Portal do NEET. 
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS