Recém formada atua em Hospital Psiquiátrico

27 | 01 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Por meio de um processo seletivo que envolveu quatro fases, a egressa do curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente, Tassiany Maressa Santos Aguiar, foi contratada para o cargo de Assistente Social do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Meneses assim que se formou.

“Fiquei sabendo do processo seletivo e enviei meu currículo. Aproveitei para utilizar várias dicas que aprendi em uma das atividades extracurricular oferecidas pela faculdade o NETwork – Construção de Currículo e Dicas de Entrevista. Durante a segunda fase, participamos de um grupo focal e me senti feliz, pois pude vivenciar também na faculdade, junto a disciplina de Gestão de Pessoas várias estratégias para um processo seletivo, incluindo o grupo focal e dinâmica em grupo”, conta Aguiar.

Por fim, foi anunciado que a vaga de assistente social seria ocupada por Tassiany, que desde dezembro exerce o cargo na equipe B do hospital, lidando com diversos tipos de doenças mentais advindas do uso abusivo de drogas licitas e ilícitas, bem como o desenvolvimento de transtornos psicóticos, esquizofrenia, transtorno bipolar, entre outras particularidades da doença psiquiátrica.

Dentre as funções que a egressa realiza estão acolhimento, acompanhamento e contato direto com os pacientes internos no hospital por meio de grupos operativos e atendimento individual para que os mesmo aceitem o tratamento e entendam a importância dele durante a internação e a sua continuidade após esta, de forma eficaz.

“Não esperava ser contratada tão rápido assim, parecia que estava sonhando, não tinha nem acabado a semana de provas e já estava com trabalho a minha espera. Não tenho dúvidas de que toda preparação fornecida pela Toledo, junto ao toque de Deus, me proporcionaram tal conquista. Toda experiência vivenciada nos quatro anos de faculdade, por meio das diversas disciplinas, experiências de estágio, extensão universitária, atividades extracurriculares e principalmente o conhecimento profissional transmitido por cada professor e supervisor de estágio me proporcionaram resultados positivos e um amadurecimento profissional muito grande”, afirma. 
 

Foto – Durante a cerimônia de colação de grau, Tassiany Maressa Santos Aguiar recebeu o certificado de melhor aluna da turma.

ASSUNTOS
RELACIONADOS