Roupas e calçados seguem para Pracinha (SP)

28 | 01 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Na manhã de hoje (28), cerca de 13mil peças de vestuários – entre roupas femininas, masculinas, infantis e de bebê, roupas de banho e calçados – arrecadadas durante a campanha organizada pela Toledo Presidente Prudente, que mobilizou a comunidade prudentina em prol das vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, seguiram para o município de Pracinha (SP), também atingido pelas fortes chuvas.

Durante dez dias a Faculdade recebeu doações dos mais diversos tipos, porém, como esta situação se repetiu em todo o Brasil, a Cruz Vermelha, que cuida do recebimento e distribuição dos donativos, encerrou arrecadações de roupas. Após contato com o Corpo de Bombeiros de Presidente Prudente, a Toledo soube da necessidade que outras cidades atingidas pela chuva tinham.

Segundo a tenente Débora Oliveira, que coordena a ação em Pracinha, foi a Defesa Civil quem informou sobre a situação do município. “Por meio de contato telefônico, nos falaram que a cidade havia sido atingida pelas fortes chuvas da última semana e que as famílias mais carentes estão precisando de ajuda. Além das roupas arrecadas na Toledo, estamos levando também alimentos que foram levados pela população até a sede da corporação”, afirma.

Rio de Janeiro
Por meio de um comunicado enviado por e-mail, na última quarta-feira (26), a filial de Volta Redonda (RJ) da Cruz Vermelha informou que “não está recebendo doações como roupas, sapatos e móveis. Referente à roupas, esclarecemos que a instituição arrecadou várias toneladas e queremos no momento evitar o desperdício, solicitando que  a comunidade guarde para um momento oportuno. As cidades atendidas pela nossa filial não estão aceitando, e para não correr o risco do caminhão ter que voltar com os donativos, esclarecemos a suspensão temporária de arrecadação desse material. Entretanto, há necessidade de arrecadar água, alimentos, material de higiene pessoal e de limpeza.”
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS