Seleção para Competição Internacional será hoje (7)

05 | 03 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

A Toledo Presidente Prudente abriu processo seletivo para escolha de dois (2) oradores que vão representar a Instituição na “17ª Competição Internacional sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos, além de alunos ouvintes.

O evento acontecerá em Washington (EUA), entre os dias 20 e 25 de maio de 2012.

Para participar do processo seletivo, graduandos de Direito da Toledo deverão realizar uma avaliação que será composta por duas fases: a primeira trata-se de uma prova escrita eliminatória, que será realizada na próxima quarta-feira (7), às 17:30 no Anfiteatro Cupertino.

As inscrições poderão ser feitas no NEPE (Núcleo de Estudos e Pesquisas da Toledo) até às 17h desta quarta-feira (7). Clique aqui para conferir o edital.

Nesta ocasião, serão abordados assuntos relacionados ao Sistema Interamericano de Direitos Humanos e ao caso hipotético disponibilizado pela organização da competição neste ano de 2012.

A segunda fase do processo seletivo será composta por uma entrevista realizada com os classificados.

“Neste ano, uma novidade, pois além de alunos que vão participar como debatedores, levaremos alguns que vão acompanhar todo o processo prático como ouvintes”, explica o professor orientador, Daniel Colnago.

Sobre – Em 16 edições do evento, foram treinados mais de 2100 estudantes e participantes de mais de 235 universidades e 37 países sobre o Sistema Legal Interamericano de Direitos Humanos.

Com o intuito de fomentar discussões acadêmicas sobre Direito Internacional, a Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos funciona como uma corte real e reúne estudantes de todo o mundo.

O evento acontece na American University Washington of Law, Washington, D.C., nos Estados Unidos, e dele participam apenas estudantes de faculdades convidadas.

É a 4ª vez que a Toledo Presidente Prudente será representada neste evento, que é realizado anualmente nos Estados Unidos.
 
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS