Seminário de Serviço Social na Educação acontecerá

24 | 10 | 2012

O 6º termo de Serviço Social das Faculdades Integradas Antonio Eufrásio de Toledo promoverão no dia 29 de outubro, o 1º Seminário de Serviço Social na Educação.

A professora do curso, Marcia Heloisa de Oliveira explica que o objetivo é fazer com que os alunos coloquem em prática tudo o que aprendem nas disciplinas de Psicologia, Instrumentais e Metodologia para o Trabalho Social e Oficina de Educação.

“O evento está sendo organizado pelos alunos, pois é uma ferramenta utilizada tanto na academia quanto na vida profissional”, expõe.

A aluna Ariane Consulo Lucchetti do 6º termo de Serviço Social da Toledo, conta que  as atribuições para a organização foram divididas em sala de aula, quando primeiramente foi discutido o que era necessário e depois os grupos foram se formando conforme a responsabilidade fosse atribuída.

“O seminário tratará sobre o Serviço Social na Educação, quando falaremos sobre a presença do assistente social na educação e para discorrer sobre a tema proposto estará presente o professor doutor da Universidade Estadual de Londrina, Wagner Roberto do Amaral”, explica.

A aluna lembra da relevância social do tema que será discutido durante o evento. “A escola é o lugar onde aparecem as expressões da questão social de diversas formas, por isso, nós encontramos uma grande discussão para nós acadêmicos, profissionais e sociedade”, aponta a aluna.

Podem participar do 1º Seminário de Serviço Social na Educação os alunos do curso mais também Assistentes Sociais, Psicólogos, Professores, Secretários e outras pessoas que tenham interesse no tema.

Confira a programação

19h Credenciamento

19h20 Abertura oficial do evento

19h30 Apresentação Musical: Simone Marvulle