Seminário reunirá palestrantes renomados na área de Negócios

18 | 06 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

O Centro de Pós-graduação da Toledo Presidente Prudente realizará nos dias 29 e 30 de junho o I Seminário Tópicos Avançados em Gestão.

O evento será realizado no Espaço Toledo e reunirá alunos dos cursos dos MBAs (Master of Business Administration) da Toledo Presidente Prudente, além de membros convidados a saber mais sobre o tema ‘Empresa Familiar: Desafios e Oportunidades e Gestão de Carreiras’.

O objetivo do Seminário é apresentar e discutir temas atuais e relevantes para a formação dos gestores de negócios de modo a oferecer aos alunos um melhor entendimento do contexto empresarial nacional, estadual e até regional.

O coordenador dos MBAs da Toledo Presidente Prudente, Márcio Sanches ressalta que por meio desta realização, os pós-graduandos receberão informações relevantes que geralmente não estão contidas nas grades dos cursos.

Para iniciar o Seminário, no dia 29 (sexta-feira), às 19h15, Renato Bernhoeft (foto 1), que é consultor de empresas familiares desde 1975, tendo colaborado com a profissionalização de grandes como Sadia, Marcopolo, Berti e outros, sendo referência no assunto no Brasil, irá fala sobre desafios e oportunidades das empresas que são geridas por uma família.

“No caso do tema Empresas Familiares, que será abordado em nosso encontro, sabemos que muitos alunos vão lidar com esse tipo de organização, ou trabalham em uma, possuem fornecedores com este perfil e por isso, torna-se necessário conhecimento específico que será trazido por este renomado profissional durante este evento”, explica Sanches.

Para debater o assunto, Shiro Nishimura, que é empresário e atual membro do Conselho de Administração do Grupo Jacto, além de Carlos Damberg, executivo e diretor de RH da empresa Cocal.

Já no dia 30 (sábado), às 9h, o tema Gestão de Carreira estará em pauta com a palestra de João Baptista Brandão (foto 2), que é professor dos cursos de MBA da Toledo e consultor em Gestão de Carreira.

Integrarão este debate o economista, especialista em Gestão Empresarial e em Liderança e Gestão de Pessoas, Adriano Araujo, além de Andrizio Alexandrino de Morais, que é gerente executivo da Unimed Presidente Prudente e pós-graduando em Gestão de Serviços de Saúde pela Toledo Presidente Prudente.

O coordenador dos MBAs da Toledo, Márcio Sanches acrescenta que durante o evento, os alunos e convidados terão acesso a casos concretos de cases de sucesso e também de crise que aconteceram em grandes empresas.

“E mediante aquela situação, quais foram os meios e soluções empregados pelos consultores e profissionais, que auxiliarão os presentes a incorporarem este aprendizado de forma prática e inclusiva”, comenta.

A diretora acadêmica da Toledo Presidente Prudente, Zelly Pennacchi Machado esclarece que o Seminário agregará valor na formação executiva dos participantes que além de acesso aos debates de temas de grande preocupação das atuais empresas familiares e dos profissionais de negócios, terão a oportunidade de ouvir as experiências de empresários e/ou diretores de empresas da região que já vivenciaram os desafios em suas empresas.

 

 

 

 

 

 

 

ASSUNTOS
RELACIONADOS