Seminário reuniu alunos da Pós e convidados

02 | 07 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

O I Seminário Tópicos Avançados em Gestão aconteceu nos dias 29 e 30 de junho no Espaço Toledo da Faculdade Toledo de Presidente Prudente.

O tema abordado durante o evento foi ‘Empresa Familiar: Desafios e Oportunidades e Gestão de Carreiras’.

Participaram do encontro no primeiro dia: Renato Bernhoeft, consultor de empresas familiares desde 1975, Shiro Nishimura, empresário e atual membro do Conselho de Administração do Grupo Jacto e Carlos Damberg, executivo e diretor de RH da empresa Cocal.

Já no segundo encontro do evento, João Baptista Brandão, professor dos cursos de MBAs da Toledo e da GV, falou sobre Gestão de Carreira, tema em que ele também presta consultoria.

Após sua explanação, debateram o assunto, Adriano Araujo, economista e especialista em Gestão Empresarial e em Liderança e Gestão de Pessoas. Participou, ainda, Andrizio Alexandrino de Morais, gerente executivo da Unimed Presidente Prudente e pós-graduando em Gestão de Serviços de Saúde pela Toledo.

O seminário objetivou a apresentação e discussão de temas atuais e relevantes para a formação dos gestores de Negócios de modo a oferecer aos alunos, empresários e convidados um melhor entendimento do contexto empresarial nacional, estadual e até regional.

Bernhoeft disse que são vários os problemas que as empresas familiares enfrentam e entre eles está a sucessão das gerações.

“Trata-se de um assunto delicado, pois ele mexe com emoções e não está apenas ligado a empresa, mas sim a estrutura familiar e os fundadores precisam estar dispostos a discutirem o assunto”, explica.

No segundo dia do evento, o tema abordado foi Gestão de Carreiras. Na oportunidade, o professor João Baptista Brandão afirmou que em termos de carreira, sorte é o seu preparo profissional.

“As oportunidades são maiores para aqueles que possuem preparação e interesse para crescerem profissionalmente”, diz.

Adriano Araujo, durante sua explanação, ressaltou a importância dos valores que as pessoas devem ter para adentrar o mercado de trabalho e como devem se posicionar diante do mercado profissional.

O evento foi realizado pelo Centro de Pós-graduação da Toledo Presidente Prudente e contou com a presença dos alunos dos cursos de MBAs da Toledo, diretores e executivos de várias empresas de Presidente Prudente e região.

 

ASSUNTOS
RELACIONADOS