Serviço Social atualiza dados sobre violência

22 | 03 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

No ano de 2011, a Toledo Presidente Prudente, por meio do curso de Serviço Social firmou parceria com a Prefeitura de Presidente Prudente.

A partir desta ação, as alunas produziram um banco de dados com o objetivo de diagnosticar a realidade das mulheres vitimas de violência doméstica e suas famílias que são atendidas diariamente no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).

A novidade é que, no início deste mês, os dados foram atualizados pela coordenadora da pesquisa Juliene Aglio de Oliveira e pelas egressas do curso de Serviço Social da Toledo, Giovana de Oliveira Granja e Telma Garcia.

Segundo a coordenadora do curso de Serviço Social da Toledo, Juliene Aglio de Oliveira, esta pesquisa será sempre atualizada, pois é utilizada constantemente no planejamento e efetivação das medidas preventivas e de combate a violência contra a mulher em Prudente.

“Temos então uma gestão inovadora. Por sua rapidez e agilidade, as ferramentas de gestão social, constituem-se num recurso de fundamental importância para o aprimoramento da sistematização das informações e para o aumento dos níveis de eficiência e eficácia e efetividade, permite ainda, o acesso rápido aos diversos recursos comunitários existentes disponíveis para a realização de encaminhamentos”, conclui a coordenadora.
 

Clique aqui e veja a pesquisa completa.

ASSUNTOS
RELACIONADOS