Serviço Social comemora nota máxima no ENADE

11 | 11 | 2011

Já não é novidade que o curso de Serviço Social, assim como outros oferecidos pela Toledo Presidente Prudente é referência em qualidade e mais uma vez, um curso é avaliado de forma positiva.

Na noite de ontem (10), professores, alunos, egressos e membros da diretoria da Toledo Presidente Prudente integraram comemoração no Sr. Boteco em razão da nota máxima obtida pelo curso de Serviço Social da Toledo no ENADE.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes avalia rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos aprendidos em sala de aula. Segundo o Ministério da Educação, o Exame não avalia nem pune os alunos, mas sim verifica a contribuição de cada instituição no aprendizado de seus alunos.

A coordenadora do curso de Serviço Social, Juliene Aglio de Oliveira ressalta que em todas as avaliações, o curso obteve conceitos máximos e que isso beneficia não apenas IES, mas a todos os alunos e professores.

“Temos muitas egressas que durante os processos seletivos no mercado de trabalho, a escolha pelo profissional foi embasada pelo diploma ser da Toledo Presidente Prudente, pois todos sabem que somos referência em termos de qualidade”, diz.

A aluna Jacqueline Tumitan Selmo cursa o 2º termo e fez a prova do Enade. Ela enfatiza que é um orgulho estudar em uma faculdade que só dispõe de resultados positivos. “Quando digo que faço Serviço Social na Toledo, sinto que as portas do mercado vão se abrir e são conceitos como este que nos animam ainda mais a buscar sempre as melhores posições”, diz.

Para Gisele Milani, aluna do 6º termo, a nota máxima do curso simboliza a dedicação dos professores e de toda equipe institucional. “Para nós, enquanto alunas, esse conceito acrescenta boas notícias para nosso currículo e perfil profissional, que está em fase de formação pela Toledo”, diz.

Sobre – O Serviço Social é uma profissão interventiva que atua com diversas expressões da questão social, contribuindo com a defesa e a efetivação de direitos sociais.  Atua também com a melhoria da qualidade de vida da população.

Assim, com essa visão, atribuída com a qualidade da Instituição,  o curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente, ganha cada vez mais destaque regional. No ano de 2010, o curso completou 25 anos e durante três avaliações no ENADE, em todas foram obtidas os conceitos máximos.

Clique aqui para saber mais sobre o curso, que será oferecido para 2012, cujas inscrições para o Vestibular já estão abertas. Clique aqui para se inscrever ou saber mais.