Serviço Social da Toledo tem nota máxima no ENADE

08 | 11 | 2011

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), no ano de 2010, avaliou entre outros,  cursos de Serviço Social de todo o Brasil. Nesta avaliação, o curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente obteve nota máxima (5), numa escala que varia de 1 a 5.

O ENADE avalia rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos aprendidos em sala de aula. Segundo o Ministério da Educação, o Exame não avalia nem pune os alunos, mas sim verifica a contribuição de cada instituição no aprendizado de seus alunos.

A coordenadora do curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente, Juliene Aglio de Oliveira ressalta atribui a conquista ao desempenho dos professores e da instituição, que oferece condições diferenciadas para que o docente realize da melhor forma o processo educacional, dentro e fora de sala de aula. “Nossos professores não medem esforços para contribuir com o saber dos nossos alunos, reconhecendo a cada dia, cada aula, orientando, supervisionando, a ‘paixão’ pelo Serviço Social e dela compartilhando”, diz.

Juliene acrescenta ainda que é a segunda vez consecutiva que o curso de Serviço Social da Toledo obtém nota máxima no Enade e que certamente isso fará a diferença na vida profissional dos estudantes. “Muito mais do que estar nas salas de aula, entregar trabalhos, assinar a lista de presença, tirar boas notas, é preciso vibrar, simplesmente por estar aqui”, comemora.

A aluna Luciene Brizzi conta que ficou bastante orgulhosa ao conferir o resultado do seu curso nesta avaliação e acredita que não apenas a Toledo, mas todos tendem a ganhar por meio de mais esta conquista. “Creio que este resultado foi obtido em conjunto, por meio da diretoria, professores e alunos e agora, todos devem colher os bons frutos do que foi plantado”, salienta.

Veja os resultados do Enade/Toledo nos anos anteriores em que foi realizada a avaliação no curso de Serviço Social no Brasil

2004 – 4
2007 – 5
2010 – 5

Sobre – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. A primeira aplicação ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima com que cada área do conhecimento é avaliada é trienal.