Serviço Social realiza Simpósio sobre temas atuais

16 | 10 | 2014
O curso de Serviço Social da Toledo Prudente Centro Universitário realizará nos dias 20 e 21 de outubro, às 19h, o XVI Simpósio de Serviço Social com o tema ‘Percursos Metodológicos do Trabalho nas Políticas Sociais’.

Segundo a coordenadora do curso de Serviço Social da Toledo Prudente, Juliene Aglio de Oliveira, as palestras oferecidas são importantes e de extrema relevância para o profissional que deseja manter-se atualizado perante as demandas de mercado.

20/10 – O palestrante Renato de Paula, que é doutor pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), que também atuou na Secretaria Nacional de Assistência Social, traz os percursos metodológicos das politicas públicas de Assistência Social e expõe ainda para o público presente essa construção até os dias de hoje.

21/10 – A professora Liria Lanza, que também possui experiência em formação profissional nas áreas de saúde pública e família, apresentará o trabalho profissional na politica de saúde, que é complexa e dinâmica e a importante contribuição do profissional  para a melhoria da qualidade do serviço oferecido aos usuários.

“Ambos os palestrantes falarão na perspectiva de garantia e ampliação de direitos das políticas, que é uma luta histórica do Serviço Social e ainda após, abrirão um espaço para o debate dos temas’, comenta a coordenadora.

Mais – Os convites podem ser adquiridos a partir de hoje (16) com alunos da Comissão de Formatura de Serviço Social (Sala 62), ou ainda no Centro de Cópias, situado na entrada principal da Toledo Prudente Centro Universitário. O investimento é de R$ 20,00 para os dois dias de palestras.