Sistemas de Informação tem mais um professor mestre

20 | 08 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

A Faculdade Toledo de Presidente Prudente conta com mais um professor com título de mestre em seu quadro de colaboradores. O título foi outorgado ao professor Álvaro Ferraz Darce que ministra aulas no curso de Sistemas de Informação.

Darce conta que participou do programa da Unesp chamado mestrado multi-campus, pois ele cursou disciplinas nas cidades de Bauru e São José do Rio Preto e a pesquisa foi desenvolvida na cidade de Presidente Prudente.

O foco da pesquisa, conforme o professor, foi na condução de um experimento controlado para avaliar uma ferramenta de visualização de software desenvolvido por um grupo de pesquisas da universidade onde concluiu o mestrado.

“Engenharia de Software, envolvendo Engenharia de Software Experimental, Visualização de Software, Testes de Software e Programação Orientada a Aspectos, foi a linha de pesquisa desenvolvida no mestrado”, explica.

O professor relembra que durante o processo de desenvolvimento do mestrado foi feita muita revisão bibliográfica, além da submissão de artigos. “Um artigo foi publicado em São Paulo no congresso de Visualização de Software e outro em São Francisco, estado da Califórnia, nos Estados Unidos em um Congresso de Engenharia de Software e após o cumprimento dos créditos das disciplinas, a pesquisa foi realizada em Presidente Prudente”, conta.

O mestrado durou dois anos e meio e durante este tempo um ano e meio foi dedicado apenas ao desenvolvimento da dissertação.

Darce diz que está muito feliz com o título, pois trata-se de um resultado de esforço e dedicação.

Apesar de ter concluído o mestrado há pouco tempo, o professor já planeja o futuro.

“Quero aperfeiçoar meus conhecimentos e curtir minha esposa e minha filha agora, porém dentro de aproximadamente dois anos pretendendo ingressar em um doutorado”, finaliza. 

ASSUNTOS
RELACIONADOS