Suposto estupro no BBB 12 será abordado

11 | 04 | 2012

A Toledo Presidente Prudente oferecerá no dia 27 de abril, mais uma palestra gratuita do Projeto Ciclo de Palestras Toledo na Cidade.

Na ocasião, o Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Christiano Cassettari abordará o suposto caso de estupro ocorrido no Big Brother Brasil 12 à luz da teoria jurídica da perda de uma chance.

“Adotada em matéria de responsabilidade civil, a teoria desperta discussões, embora seja aplicada raramente”, explica o palestrante.

Ele ressalta que não é rara a dificuldade de se distinguir o dano meramente hipotético da chance real de dano.

“O Superior Tribunal de Justiça (STJ), avalia que a adoção da teoria da perda da chance exige que o Poder Judiciário bem saiba diferenciar o ‘improvável’ do quase certo, bem como a probabilidade de perda da ‘chance de lucro’, para atribuir a tais fatos as consequências adequadas”, diz.

Podem participar alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Toledo, profissionais e comunidade em geral interessada na temática. O evento é gratuito e terá inicio às 18h, no Salão Nobre.

As inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas com antecedência aqui. Veja outras opções

Ciclo de Palestras Toledo na Cidade – O projeto existe há quatro anos e acontece às sextas-feiras, das 18h às 18h50, nos períodos de março a maio e de agosto a outubro. Os palestrantes são docentes dos cursos de pós-graduação da Toledo Presidente Prudente e abordam temas atuais nas áreas de Negócios, Direito e Serviço Social. Veja

Serviço – Mais informações pelo telefone (18) 3901-4000.