Toledo adere a conscientização contra DST/Aids

10 | 08 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

A partir de agora, a Toledo Presidente Prudente é ponto fixo de distribuição de insumos da Campanha de Prevenção DST/Aids.

Para efetivar a parceria das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo com a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio deste programa, foram disponibilizados kit preservativos gratuitos nos sanitários masculino e feminino da Toledo.

O psicólogo do Programa Municipal DST/Aids de Presidente Prudente, Sidnei Guelfi Alípio explica que há um levantamento do Ministério da Saúde que explica que tais doenças são mais presentes no público de 20 a 35 anos, ou seja, a classe universitária.

“Como não podemos estar em todos os lugares em que estes jovens estão, damos então preferência em estarmos inseridos no meio acadêmico, tirando dúvidas e fornecendo materiais de prevenção, como os preservativos”, explica.

Testagem – O Programa Municipal DST/Aids oferece também a testagem gratuita em relação a doenças como HIV, sífilis e hepatite B e C. Para participar, o interessado deve se dirigir a Av. Cel. Marcondes, 2357, no antigo Palácio da Saúde, portanto documentos pessoais e carteirinha do SUS (Sistema Único de Saúde).

 

ASSUNTOS
RELACIONADOS