Toledo conta com assessoria psicopedagógica

13 | 09 | 2012

Desde o mês passado, a Toledo Presidente Prudente conta com assessoria psicopedagógica. Neuza Gibim, que é mestre em Educação e psicopedagoga, já está realizando os atendimentos.

Ela explica que a assessoria psicopedagógica vem para dar suporte aos alunos e professores, desenvolvendo junto ao estudante metodologias de ensino para que ele alcance seus objetivos como melhor desempenho nas provas e aprendizagem completa.

“A maior queixa dos alunos está diretamente ligada a metodologia de ensino, porque eles não sabem estudar e por esse motivo não alcançam resultados satisfatórios”, expõe.

Neuza conta que o grande problema dos alunos está relacionado aos vícios adquiridos no Ensino Fundamental e Médio. “Quando eles chegam a faculdade é preciso caminhar com mais autonomia”, assegura.

Mayane Pinheiro, aluna do 6º termo de Direito, é uma das atendidas pela assessoria psicopedagógica. Ela conta que a ajuda concedida pela assessora é fundamental, pois passou a estudar todos os dias e com uma carga horária maior.

“Ela me ensinou a estudar, quando eu estudava sozinha não conseguia obter êxito, agora tudo o que estudo consigo aplicar em sala de aula e também no dia da prova”, afirma.

A função desenvolvida pela psicopedagoga consiste em ouvir e entender as queixas dos alunos e após isso é desenvolvido um cronograma de estudos. “Há casos em que são precisos alguns encaminhamentos a médicos, psicólogos e também fonoaudiólogos”, conta.

Serviço – A assessoria pedagógica é realizada toda quarta-feira das 14h às 18 mediante agendamento. Os horários podem ser marcados na coordenação de cursos ou pelo email psicopedagoga@toledoprudente.edu.br