Toledo conta com cinco intercambistas

11 | 02 | 2014
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Com o objetivo de aprender uma nova cultura e conhecer pessoas, cinco intercambistas, por meio do Rotary Clube, estão estudando na Toledo Presidente Prudente no primeiro semestre de 2014. Eles vieram da Bélgica, Dinamarca, Estados Unidos, Holanda e Hungria. 
 
Para a americana Maya Teresa Tobar, a experiência tem sido completamente diferente do que ela imaginava. “Eu vou me lembrar desse tempo pelo resto da minha vida e incentivo outros estrangeiros a fazerem o mesmo”, assegura. 
 
Mikkel Jarlund é dinamarquês e segundo ele, vir ao Brasil foi estranho à primeira vista, porém complementa que já está adaptado. 
 
Maya explica que tudo é muito diferente, mas a comida e o modo de vida ainda são os maiores problemas de adaptação, além da língua. “Pois o português é muito diferente do inglês”, conta.
 
Tanto a americana quanto o dinamarquês sofrem com a língua portuguesa, porém para ele o problema não é falar, mas escrever.
 
“Acho a matemática difícil, principalmente, porque além das contas, preciso trabalhar em grupos e, ainda, escrever sobre os resultados obtidos”, conta Jarlund.
 
Para eles, a receptividade dos brasileiros tem sido muito importante. Maya tem feito muitos amigos e o dinamarquês acha os brasileiros muito agradáveis. 
 
Os intercambistas ficarão em Presidente Prudente até o começo do mês de julho.
 
Além de Maya Teresa Tobar que cursa Administração e Mikkel Jarlund que está fazendo Sistemas de Informação, Chalotte Stephanie Sarah e Vaya Mana Eliza Van Maaren também estudam Administração e László Péter Szalva faz Serviço Social. 
 
Foto: Diretora Administrativa, Maria Inês Toledo Pennacchi Amaral, Diretora Acadêmica, Zelly Pennacchi Machado, membros do corpo docente com os intercambistas durante o Seu Primeiro Encontro com a Toledo.

ASSUNTOS
RELACIONADOS