Toledo é a particular mais bem colocada em Exame OAB

09 | 05 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Foi divulgado nesta tarde o resultado definitivo do VI Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que resultou em mais uma ótima notícia para as Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente.

O levantamento mostra que dos 340 aprovados na 2ª fase do Exame em Presidente Prudente, 133 são egressos ou alunos do curso de Direito da Toledo.

O resultado em nível estadual ressalta que a Toledo Presidente Prudente é a instituição de ensino superior particular melhor colocada no ranking de aprovação geral deste Exame da Ordem, obtendo melhores resultados do que faculdades como Mackenzie, Escola de Direito (GV), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), entre outras.

Quando abordamos a escala regional, em termos de aprovação, a Toledo está à frente novamente, com 72% de aprovação de seus inscritos, sendo que a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) obteve 32% e a Uniesp (União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo), 10%.

Jonas Moraes de Freitas é aluno do 9º termo do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente e diz que é com bastante orgulho que faz parte de mais esta conquista da Toledo. Ele ressalta que durante os anos de estudos, esteve à frente da União Atleticana Toledo (UAT) organizando eventos e a organização foi bastante essencial para que pudesse conciliar trabalho, estudos, a Atlética e os estudos para o Exame de Ordem.

“Mais uma batalha vencida e digo com orgulho que colarei grau na melhor faculdade particular do Estado de São Paulo”, conta.

Veja o nível de aprovação Estadual – VI Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP)

Unesp – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – 70,41%

Toledo Presidente Prudente – 55,81%

FGV – Fundação Getúlio Vargas – 48,84%

PUC-Campinas – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – 53,68

Universidade Presbiteriana Mackenzie – 49,37%

 

Veja o nível de aprovação em relação ao número de inscritos na regional Presidente Prudente – VI Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP)

Toledo Presidente Prudente – 72%

Uniesp – União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo – 25%

Unoeste – Universidade do Oeste Paulista – 20,13%

 

 

Clique aqui para verificar o resultado final do VI Exame Unificado da OAB

Veja aqui o ranking de aprovação das universidades e faculdades no VI Exame Unificado da OAB

Foto: O diretor geral da Toledo, Milton Pennacchi recebeu recentemente representantes da OAB na entrega do 3º Selo OAB Recomenda devido aos bons resultados de alunos e egressos da Toledo nos Exames da Ordem

ASSUNTOS
RELACIONADOS