Toledo é a que mais aprova em concurso para estágio do MP

30 | 11 | 2015
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
O Ministério Público divulgou na última semana a relação de aprovados no concurso para estágio no órgão. Entre 11 instituições de ensino superior, o curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário foi o que mais aprovou estudantes. Foram 41%, totalizando 135 aprovações.
 
As vagas oferecidas pelo Ministério Público são para as cidades de Presidente Prudente, Assis, Dracena, Adamantina e Osvaldo Cruz. Os aprovados devem iniciar as atividades em 2016. 
 
Na relação dos 10 primeiros colocados, a Toledo Prudente aparece seis vezes. Com nota 9,74 o aluno do quarto termo de Direito, Gustavo Martinez Borges, 19 (Foto 1), comemora o primeiro lugar no concurso. 
 
“Eu nunca havia sido aprovado em nenhum concurso e quando foi divulgado o resultado fiquei muito alegre. É sempre bom saber que todo esforço valeu a pena”, conta Gustavo. Sobre a rotina de estudos, ele conta que começou a estudar desde a divulgação do edital. 
 
Ainda de acordo com o estudante, estagiar no Ministério Público é uma excelente oportunidade de aprendizado, sobretudo com Direito Penal. “Quando estamos em sala de aula aprendendo sobre os mais variados conteúdos práticos do Direito, mas eis que se faz necessário saber como aplicá-la nas situações cotidianas”, finaliza. 
 
Para a coordenadora do Núcleo de Estágio e Emprego da Toledo Prudente, Jéssica Fioravante, o estágio é um cenário real de trabalho, que possibilita o exercício da profissão futura, proporcionando ao aluno a complementação do processo de ensino-aprendizagem por meio da sua aplicação dos conhecimentos adquiridos.
 
Além de Gustavo Borges, nas dez primeiras colocações aparecem ainda os seguintes alunos da Toledo Prudente: Camila Pinheiro (quarta colocada), Nathália Freitas Rossi (quinta colocada), João Paulo Silva Diamante (sétimo colocado), Amanda Letícia Stuani (nona colocada) e Fernando Henrique Santos (décimo colocado). 
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS