Toledo é totalidade em aprovação de Concurso do MPF

18 | 11 | 2011

Das 13 vagas existentes para estagio na Procuradoria da República de Presidente Prudente, um dos concursos mais concorridos entre estudantes de Direito, todas acabam de ser ocupadas por alunos da Toledo Presidente Prudente.

O exame foi composto por uma redação, testes e questões dissertativas  contendo temas relacionados a Direito Constitucional, Direito Processual Civil , Direito Civil e Direito Penal. Dos aprovados, quatro são ainda do 6º termo. São eles: Diana Baroni Firmino, Murilo Agutoli Pereira,  Dayara Nepomuceno de Lime e André Yudi Hashimoto Hirata.

Os demais, Lucas Matheus Molina, Rafael Guerreiro Galvão, André Freitas Luengo, Diogo José Lopes Neto, Marcos Claro da Silva, Nelson Massaki Kobayashi Júnior, Renan Braghin, Américo Ribeiro Magro, Helena Karoline Mendonça são do 8º termo e concluirão em 2012 o curso de Direito na Toledo Presidente Prudente

Para a acadêmica aprovada neste processo seletivo, Diana Baroni Firmino, que atualmente faz estágio na  Justiça Federal, tal possibilidade prática agregada às matérias vistas em aula é de extrema importância para obter resultados profissionais satisfatórios e tal conquista a deixou muito feliz. “Eu não esperava a aprovação, fiquei muito satisfeita, principalmente por estar ainda no terceiro ano, sendo que muitos alunos que fizeram a prova já estão no quarto ano”, diz.

O Procurador Geral da República e professor do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, Luiz Roberto Gomes ressalta a importância do estágio enquanto estudante, já que durante o trabalho, o aluno poderá vivenciar na prática diferentes atividades como pesquisa jurisprudencial, doutrinária e legislativa; análise de dados; elaboração de peças processuais com o auxílio do Procurador da República, entre outras.

A bolsa-auxílio do estagiário da Procuradoria da República é de R$ 800 e o estudante ainda tem direito a um auxílio-transporte de R$7 por dia efetivamente estagiado. A carga horária é de 20 horas semanais, distribuída em 4 (quatro) horas diárias no período da tarde.