Toledo emite holerites online em prol do meio ambiente

02 | 10 | 2012

A partir de agora, nas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, não serão mais emitidos comprovantes de pagamentos impressos mensais para colaboradores e professores da Toledo.

O denominado ‘holerite’ impresso passa agora a ser disponibilizado por meio de um sistema interno online, de forma que cada usuário logado na web, faz a conferência mensal e imprime, apenas se necessário.

A diretora administrativa da Toledo Presidente Prudente, Maria Inês de Toledo Pennacchi Amaral ressalta que desde sua fundação, há 51 anos, os holerites dos funcionários da Toledo eram impressos pelo departamento pessoal e entregues a cada colaborador ou professor.

“Agora, cerca de 250 demonstrativos deixam de serem impressos a cada mês, fazendo com que seja reduzida a quantidade de papéis que muitas vezes, eram utilizados apenas para conferência e iam diretamente para o lixo”, diz.

Maria Inês acrescenta que tal iniciativa se deve a modernização do sistema alinhada aos termos de consciência ambiental, que é uma das prioridades da Toledo.

Do Papel ao Livro – É um projeto da Toledo Presidente Prudente também engajado no exercício da responsabilidade social, envolvendo alunos em ações ecologicamente corretas.

Os papéis para reciclagem obtidos da Toledo Presidente Prudente serão vendidos para reciclagem e o valor obtido será utilizado para adquirir livros e periódicos para a biblioteca “Visconde de São Leopoldo”, da Toledo.

“A finalidade do projeto 'Do Papel ao Livro' (foto) é arrecadar, junto aos alunos e comunidade, papel usado para ser vendido para reciclagem. Com esse projeto, os alunos e a faculdade exercitarão o direito ao meio ambiente ecologicamente correto. Além de exercitarmos um direito, cumpriremos um dever de cidadão”, avalia o coordenador do projeto, José Artur Teixeira Gonçalves.