Toledo estará representada em evento no Canadá

03 | 04 | 2013

De 17 a 26 de maio, quatro representantes da Toledo Presidente Prudente participarão da 5ª Missão Técnica para Gestores Educacionais – Inovação acadêmica e administrativa no ensino superior que acontecerá em Toronto e Montreal, no Canadá.

Participarão do evento, a diretora acadêmica, Zelly Pennacchi Machado, a diretora financeira, Maria do Carmo de Toledo Pennacchi, a assessora da diretoria, Clarice Yoshioka e o coordenador de MBAs da Toledo, Márcio Sanches.

Alguns dos temas abordados durante a Missão Técnica serão: O panorama da educação superior no Canadá e o sistema de educação de Quebec; inovação e empreendedorismo; inovação nos métodos de ensino e no uso de tecnologias para aprendizagem; avaliação, acreditação e o processo de certificação de qualidade nas universidades canadenses; privatização, marketing e desenvolvimento de negócios; além de criatividade e outros.

Além das palestras, os grupos farão visitas a instituições de ensino superior de Toronto e Montreal, como University of Toronto, University of Waterloo, McMaster University, HEC Montréal, École de Gestion e Université de Montréal.

No Canadá, os dirigentes são incentivados pelo governo para tornarem suas instituições competitivas globalmente e que a competitividade não é entendida exclusivamente como sustentabilidade financeira, mas também como a capacidade da instituição de ensino superior estimular a inovação acadêmica, administrativa e a boa governança, daí esse país ter sido  escolhido como destino da missão técnica.

A diretora acadêmica da Toledo, Zelly Pennacchi Machado diz que a participação na 5ª Missão Técnica no Canadá é importante para troca de experiências com universidades canadenses para alinhamento do projeto de implantação da inovação acadêmica da Toledo, além do network com os gestores de universidades do Brasil inteiro, que participarão do evento.

“A experiência é muito rica  e se alinha a participação da equipe de gestores da Toledo em outras viagem e eventos sobre o tema”, finaliza.

Foto: Parte da comissão da Toledo que irá até o Canadá em Missão Técnica: diretora financeira, Zelly Pennacchi Machado, assessora da diretoria, Clarice Yoshioka e a diretora financeira, Karmo Toledo.