Toledo implanta autoatendimento de impressão

01 | 11 | 2013
Com o objetivo de oferecer maior agilidade no atendimento dos alunos nos laboratórios de informática I e II e no Centro de Cópias, a Toledo Presidente Prudente implantou a solução de autoatendimento.

Diferentemente do que acontecia, agora os alunos não precisarão mais do auxílio dos estagiários para a realização da impressão.

“Os estudantes contam com uma máquina que promove a impressão rápida e a outra é chamada de estação de liberação”, explica Eli Candido Junior, analista de sistemas da Toledo.

No sistema antigo, o aluno enviava o arquivo para a impressora e depois disso ia até a sala dos monitores onde deveria informar seu número de registro acadêmico (R.A.) para que a impressão fosse autorizada.

“O novo sistema evita a impressão de documentos que não sejam os solicitados pelo aluno”, esclarece.

No equipamento que promove a impressão rápida, bastará apenas que o aluno traga os arquivos que deseja imprimir no pendrive ou, ainda, que esses documentos estejam na internet (email ou portal), depois bastará entrar com o seu usuário e executar a impressão.

A estação de liberação, por sua vez, necessita que o aluno mande imprimir os arquivos que estão nos computadores dos laboratórios. Depois que o arquivo foi enviado, bastará que o estudante acesse o sistema com o seu usuário e efetue a operação.

“O grande diferencial desse sistema está no fato do aluno ser autônomo e assim sendo as filas serão reduzidas e o serviço de impressão ganhará maior agilidade”, finaliza Candido.