Toledo inaugura Laboratório Didático de Física e Química

04 | 09 | 2015
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Os alunos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Toledo Prudente Centro Universitário já estão utilizando o Laboratório Didático de Física e Química que foi recentemente inaugurado. 
 
O laboratório possui equipamentos que possibilitam a realização de atividades práticas referentes ao tema que compõem os conceitos de mecânica newtoniana. Lá os alunos terão contato com conjunto de réguas metálicas, paquímetros e micrômetros, trilho de ar com multicronômetro, disparador de Aspach, painel de mecânica estática, plano inclinado Kersting e mesa de ar com unidade de fluxo. 
 
Para o professor da Toledo Prudente, Elton Prado dos Reis, que leciona a disciplina de Física Geral e Experimental, a utilização deste laboratório é de fundamental importância para a formação de engenheiros, pois permite que o discente aplique de forma prática as teorias abordadas em sala de aula. 
 
“Esse novo laboratório permite a vivência do trabalho em grupo no desenvolvimento das atividades práticas, as quais irá se deparar futuramente em sua atuação profissional”, afirma o professor. 
 
No primeiro momento, o laboratório atenderá apenas as questões didáticas dos cursos. No entanto, existe a pretensão de iniciar pesquisas de iniciação científica de caráter científico e tecnológico.
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS