Toledo integra manifesto virtual contra violência infantil

11 | 10 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

As Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo integram manifesto contra violência infantil, que teve início no mês de outubro por meio das redes sociais.
 
Como forma de manifesto, os usuários do Facebook, Twitter, Orkut e outras redes sociais utilizadas no Brasil têm trocado a foto do seu perfil por uma imagem de personagens de desenho animado que tenham marcado sua infância.
 
“É certo que mudar a foto do perfil não muda em nada a situação de milhares de crianças que sofrem abuso todos os dias, mas é uma forma de protesto, de colocarem o assunto para discussão em pauta e até uma forma dos próprios internautas relembrarem sua infância”, explica a coordenadora do curso de Serviço Social da Toledo, Juliene Aglio de Oliveira.
 
Já a professora da Toledo, Andréia Cristina da Silva Almeida, também integrante do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) acrescenta que a violência contra a criança e do adolescente é um fenômeno social que requer a intervenção do Serviço Social, uma vez  que este fenômeno nos revela demandas particulares a essa profissão.  “O Serviço Social deve compreender esse fenômeno como resultado de um processo multideterminador  e presente na sociedade contemporânea, independente da condição socioeconômica, de raça, cor e crença”, esclarece.

A futura assistente social, aluna do 2º termo, Bruna Riedo, aderiu a esta ação e ressalta que sua profissão é uma das principais que atua no combate deste tipo de violência. “O Serviço Social atua diretamente na prevenção e até mesmo no trabalho de superação do trauma após o ocorrido. Creio que todo tipo de movimento que traga discussões acerca do assunto, é valido”, diz.

Como forma de integração desta campanha, a Toledo Presidente Prudente também implantou uma foto de personagem infantil em sua fan page no Facebook. “Inserimos o Mickey Mouse, pois se trata de um personagem que já era bastante popular no início dos anos 60, quando a Toledo foi fundada em Prudente. Tal imagem será mantida até o dia 12, quando é comemorado o dia Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida e, claro, o Dia das Crianças”, esclarece a diretora administrativa, Maria Inês de Toledo Pennacchi Amaral.

Situação em Prudente – Desde a implantação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em Presidente Prudente, mais de 1300 casos de violência infantil foram registrados. Apenas neste ano, mais de 60 crianças foram atendidas no órgão na cidade. 

Clique aqui e acesse o Facebook da Toledo Presidente Prudente. Aproveite e curta-nos para ficar ligado em todas as novidades.
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS