Toledo integrou competição que envolveu 40 países

03 | 06 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Os alunos do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, Lucas Matheus Molina (7º termo), Matheus Faganello de Paula (3º termo) e o orientador Daniel Gustavo de Oliveira Colnago Rodrigues, formado em 2010 pela IES, chegaram recentemente de Washington – D.C.
 
Lá, participaram da Competição Internacional de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, que neste ano contou com 130 equipes de 40 países participantes. 
 
O evento ocorreu de 22 a 27 de maio e promoveu uma discussão sobre os méritos de um caso hipotético, baseado em um tema atualmente debatido dentro do Sistema Legal Interamericano de Direitos Humanos.
 
Os alunos Lucas e Matheus receberam a orientação do egresso Daniel que, no ano de 2009, chegou até as oitavas de final desta mesma competição.
 
“É sempre honrosa a oportunidade de representar a Toledo, ainda mais numa competição de altíssimo nível como esta. Tamanha honra divide espaço com uma grande responsabilidade, que é o de manter o nome da Faculdade no topo das Universidades de Direito. E, embora não tenhamos vencido, saímos de lá aplaudidos e satisfeitos”, menciona o orientador.
 
Durante uma rodada, o orientador dos alunos da Toledo participou de uma rodada como juiz envolvendo uma equipe brasileira da Bahia e outra equipe do Caribe. “Foi muito interessante e passo a ostentar a titulação de Parecerista e Colaborador da American University College of Law. É um grande título para meu currículo, que recebo com imensa satisfação”, diz. 
 
O aluno participante Matheus Faganello de Paula enfatiza que foi uma experiência extremamente interessante e gratificante, tanto para o quesito pessoal quanto para o profissional, pois é algo que no futuro vai lhe conceder diversas oportunidades “Principalmente porque neste evento se trata de assuntos interessantes e pouco abordados, como o Direito Internacional e os Direitos Humanos, mas que ganham maior notoriedade a cada dia”, ressalta.

Julgamento Simulado – Com o intuito de fomentar discussões acadêmicas sobre Direito Internacional, a Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos funciona como uma corte real e reúne estudantes de todo o mundo.

O evento acontece na American University Washington of Law, Washington, D.C., nos Estados Unidos, e dele participam apenas estudantes de faculdades convidadas.

ASSUNTOS
RELACIONADOS