Toledo na Cidade terá palestras gratuitas

27 | 03 | 2013

Na sexta-feira (5), às 18h acontecerão duas palestras: uma voltada para área do Direito e outra para a área de Negócios. O tema abordado na exposição destinada aos alunos e profissionais do Direito será “Relação jurídica obrigacional como um processo” e para os cursos da área de Negócios, a exposição será sobre “Governança Corporativa”.

No Salão Nobre da Toledo será ministrado pelo professor Marcos Jorge Catalan a apresentação “Relação jurídica obrigacional como um processo” enquanto que no Anfiteatro Cupertino, o professor Márcio Sanchez falará sobre “Governança Corporativa”.

O palestrante Marcos Jorge Catalan é doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo e atua como advogado, parecerista, consultor jurídico e professor da pós-graduação da Toledo Presidente Prudente.

Ele explica que serão abordadas questões relativas às partes dentro do devido processo legal, inclusive por deveres que não estão escritos.

“Boa-fé e solidariedade são princípios que informam os as partes. Também serão abordadas as questões relativas às partes, que são co-particípes na busca por Justiça”, explica.

Por sua vez, Márcio Sanchez, que também é professor da pós-graduação da Toledo, apresentará a importância para organizações, investidores e gestores.

“Falarei quais são os princípios que orientam a governança, governança no mundo, governança no Brasil, instrumentos de governança, segmentos de listagem em bolsa, governança em empresa familiar”, comenta.

As exposições são gratuitas e abertas aos alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Toledo e também para profissionais da área.

As inscrições são gratuitas, todavia devem ser feitas com antecedência aqui.

Ciclo de Palestras Toledo na Cidade – O projeto existe há quatro anos e acontece às sextas-feiras, das 18h às 18h50, nos períodos de março a maio e de agosto a outubro. Os palestrantes são docentes dos cursos de pós-graduação da Toledo Presidente Prudente e abordam temas atuais nas áreas de Negócios, Direito e Serviço Social.

Serviço – Mais informações pelo telefone (18) 3901-4000.