Toledo na Medida envolverá colaboradores neste sábado (8)

15 | 07 | 2015
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Vem aí o Toledo na Medida, que envolverá cerca de 60 colaboradores da Toledo Prudente Centro Universitário.
 
Trata-se de um projeto idealizado pela Toledo Prudente por meio do Departamento de Recursos Humanos em parceria com a Coordenadoria dos cursos de Marketing e Serviço Social.
 
O Toledo na Medida tem objetivo de envolver colaboradores que desejam implantar hábitos de vida saudável por meio da reeducação alimentar e uma rotina diária com a prática de atividades físicas.
 
Neste sábado (8/8), às 8h, haverá encontro dos participantes na Physical Fitness Star, localizada no Prudenshopping. Em seguida, às 8h30, uma caminhada do grupo em torno do Parque do Povo.
 
“Além dos objetivos de saúde, esta iniciativa promoverá uma ação de endomarketing na instituição, por meio do qual professores, colaboradores do administrativo e de diversos setores estarão unidos com um só objetivo: a perda de peso e ganho de saúde”, comenta a coordenadora do curso de Marketing da Toledo Prudente, Priscila Guidini.
 
As atividades acontecerão até novembro, quando os participantes terão o acompanhamento de profissionais especializados, como nutricionista e educador físico.
 
“A iniciativa da Toledo Prudente é extremamente válida, pois é no ambiente de trabalho, onde as pessoas passam parte grande de seu tempo e neste contexto, poderão começar a fazer mudanças em sua rotina, que gerarão resultados”, explica a nutricionista do Projeto Toledo na Medida, Candice Ballalai.
 
Edilson Azevedo é o preparador físico que vai promover o acompanhamento dos colaboradores, que vão compor grupos para a participação no Toledo na Medida.
 
Para ele, o primeiro passo tanto para a perda de peso, quanto para a manutenção do corpo e da saúde é a decisão individual e o foco nas atividades propostas.
 
“Os exercícios físicos deveriam compor o dia-a-dia das pessoas, já que eles são parte importantíssima para melhorar a circulação sanguínea, fortalecer o sistema imunológico e otimizar a saúde de forma generalizada”, diz.
 
Ele acrescenta que além de exercícios físicos em grupo, como caminhadas, corridas e disputas, é importante que os integrantes mantenham um ritmo de atividades personalizadas que serão indicadas pelos profissionais.
 
A professora Maria Cecília Palácio Soares está ansiosa para iniciar a programação do projeto e diz que mesmo antes do start oficial, já começou com algumas caminhadas e corridas diárias
 
A estagiária docente Aline Novais também aguarda pelo início do Toledo na Medida. Ela, que é egressa da Toledo Prudente e começou a atuar na IES em 2015, espera que além de qualidade de vida, possa se relacionar ainda melhor com colaboradores, professores e outros inscritos no projeto da Toledo Prudente.
 

 

ASSUNTOS
RELACIONADOS