Toledo no Mundo levará alunos para Argentina

11 | 11 | 2011

Alunos dos cursos de graduação em Direito da Toledo Presidente Prudente embarcarão na próxima semana, no dia 15 de novembro, para Córdoba, na Argentina.

Acompanhados do professor Márcio Ricardo Zago, os estudantes integrarão um evento científico realizado pela Universidade das Madres de Mayo.

“Trata-se de uma oportunidade para alunos de todos os cursos de graduação e pós-graduação da Toledo de Presidente Prudente aprimorarem experiências e conhecimentos sobre Saúde Mental, Coletiva e Direitos Humanos”, explica Zago.

A Toledo Presidente Prudente participa deste evento, que é um dos mais importantes da América Latina na área de direitos humanos, desde sua 3ª edição, em 2004.

Sobre – A Universidad Popular Madres de Plaza de Mayo é mantida pela Associação Madres de Plaza de Mayo desde o ano de 2000. É voltada à formação de lideranças políticas e visa estimular o pensamento crítico e organizar grupos de reflexão na sociedade em que está inserida. A Instituição trabalha no sentido de confrontar idéias pré-definidas com a participação da comunidade e novos movimentos sociais.

São mais de 800 estudantes inseridos nos cursos de Direitos Humanos; Psicologia Social, Jornalismo Investigativo, Economia Política e Social, Educação Popular, Documentário, Cooperativismo; Psicodrama; Licenciatura em Trabalho Social e Direito.

Mais – A Argentina é um País localizado no extremo sul da América do Sul e sua capital, Buenos Aires. O idioma oficial é o espanhol e a moeda é o peso argentino.

Foto: Em 2010, grupo também visitou principais locais turísticos durante o evento, cuja edição anterior foi realizada em Buenos Aires.