Toledo oferece agora três novos cursos de graduação

08 | 10 | 2014
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Após conquistar recentemente o credenciamento como Centro Universitário junto ao Ministério da Educação (MEC), a Toledo Prudente oferece agora três novos cursos de graduação para a região.
 
Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo são as novas opções para interessados em cursar uma graduação com o diferencial e  qualidade da Toledo Prudente. Os novos cursos terão coordenação do engenheiro civil, Marcos Fróis.
 
Arquitetura e Urbanismo – Terá duração de 5 (cinco) anos e proporcionará aos alunos, projetos integradores para o desenvolvimento de competências e habilidades exigidas do arquiteto e urbanista. Serão oferecidas vagas para estudantes que desejam cursar a graduação nos períodos diurno ou noturno.
 
Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente visa atender a demanda do mercado regional e formará um profissional para atuação imediata no mercado de trabalho, fundamentada em uma sólida formação teórica associada à prática exercitada ao longo do curso.
 
Engenharia Civil – Formará um profissional qualificado para atuação no mercado de trabalho, cujas aulas serão fundamentadas em uma formação teórica associada à prática ao longo do curso. A duração será de 5 (cinco) anos para alunos do noturno e de 4 (quatro) anos para interessados em estudar em período integral.
 
O Engenheiro Civil formado pela Toledo Prudente será preparado para construção civil, desenvolvimento de estruturas, fundações, hidráulica, saneamento básico, engenharia de transportes, gerenciamento de obras e elaboração de laudos, avaliações e perícias. Além disso, estará apto a coordenar equipes, realizar estudos de viabilidade técnico-econômica e fiscalização de obras e serviços.
 
Engenharia de Produção – O Engenheiro de Produção formado pela Toledo Prudente será preparado para atuar em diversos procedimentos de fabricação industrial, na aplicação dos métodos e sequências dos produtos industrializados, na observação da preservação do meio ambiente, na otimização dos materiais e na prática organizacional.
 
O curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente terá duração de 5 (cinco) anos. As turmas serão formadas para estudos no período noturno.
 
Segundo o coordenador dos cursos, Marcos Fróis, os novos cursos de graduação da Toledo Prudente vão alinhar conhecimentos técnicos e práticos de forma eficaz para que o profissional formado na Toledo Prudente mantenha o seu diferencial perante o mercado de trabalho.
 
“A expectativa para a abertura destes cursos é a melhor possível, pois não apenas na nossa região, mas em outras localidades no Brasil são absorvidos cada vez mais os profissionais capacitados e que dispõem de diferenciais  que são transmitidos por instituições de ensino superior como a Toledo Prudente”, comenta.
 
Sobre o coordenador – Marcos Rodrigues Fróis é Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho. Arquiteto, Especialista em Arte/Educação. Mestrando em Meio Ambiente. É sócio proprietário de um construtora e possui 25 anos de experiência na elaboração de projetos e execução de obras residenciais, comerciais, industriais, religiosas e institucionais. Possui atuação no gerenciamento de obras, de processos e de pessoas.
É também consultor em segurança do trabalho.
 
Os novos cursos serão oferecidos para o próximo ano, cujas inscrições já estão abertas. Garanta sua vaga aqui.
 
Sobre a Toledo Prudente – A Toledo Prudente Centro Universitário conta ainda com os cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Serviço Social, Gestão Financeira, Marketing, Sistemas de Informação. Veja aqui.
 
Além disso, oferece cursos de pós-graduação em Direito, Serviço Social, Negócios e Tecnologia. Veja mais aqui.
 
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3901-4000.
 
Foto: O Reitor da Toledo Prudente, Milton Pennacchi, a Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado e o coordenador dos novos cursos, Marcos Fróis.

ASSUNTOS
RELACIONADOS