Toledo oferece curso de curta duração sobre vulnerabilidade

09 | 10 | 2015
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
A pós-graduação da Toledo Prudente Centro Universitário está com inscrições abertas para o curso de curta duração que acontece nos dias 19 e 20 de outubro. O tema do curso é “A vulnerabilidade no âmbito da Política de Assistência Social”. Podem se inscrever trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e interessados.
 
A convidada para o curso é Maria Luiza Amaral Rizotti, que atuou como Secretária Nacional de Assistência Social junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome no período de 2010 a 2011. Além de toda sua bagagem acadêmica, ela compartilhará experiências da sua atuação profissional.
 
O objetivo do curso será compreender o conceito de vulnerabilidade social no âmbito da Política de Assistência Social, considerando as responsabilidades protetivas desta Política. 
 
 
De acordo com a coordenadora dos cursos de pós-graduação da área social da Toledo Prudente, Andreia Almeida, o curso é muito pertinente na atual conjuntura que estamos vivenciando no contexto da Política de Assistência Social, visto seu processo de reordenamento e instituição do SUAS.
 
“É necessário compreender que esse conceito é atributo de diferentes dimensões (política, econômica, social, cultural), que podem revelar significados diferenciados, desse modo, é mais do que necessário manter um debate que fundamente esse conceito”, ressalta Andreia.
 
Serviço: O valor do investimento é de R$ 150,00. Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de outubro. As atividades acontecem no dia 19 das 13h às 17h e no dia seguinte das 8h às 17h.
 
 
Saiba mais sobre Maria Luiza Amaral Rizotti – Professora do curso de Serviço Social e do curso de mestrado da Universidade Estadual de Londrina, coordena o Núcleo de Estudo e Pesquisa em Gestão de Política Social. Possui experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Política Social, atuando principalmente nos temas: Gestão de Política Social, Assistência Social, Política Social e Conselhos Gestores.
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS