Toledo oferece curso de economia doméstica para funcionários

19 | 06 | 2015
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Gastos, orçamento familiar e economia doméstica são temas que ganham cada vez mais destaque no cenário nacional. Em períodos de juros crescentes e inflações, saber economizar é um sinal de pura inteligência. Pensando nisso a Toledo Prudente Centro Universitário em parceria com a Empresa Júnior Toledo promoveu uma palestra com essa temática aos funcionários. A atividade foi promovida pelo Departamento de Recursos Humanos.  
 
Por cerca de uma hora, a professora da Toledo Prudente e consultora financeira, Fernanda Bagli falou aos colaboradores sobre o quanto é importante conhecer todos os gastos familiares. “Algumas vezes não damos importância para os pequenos gastos, e eles podem representar um dor de cabeça no final do mês”, afirma. 
 
“A palavra de ordem para o sucesso nas finanças é planejar. Com planejamento, não gastamos além do que podemos e ainda conseguimos realizar nossas metas”, conta Fernanda.  
 
Ao final do encontro, todos os presentes aprenderam como manter e alimentar uma planilha de custos familiares no Excel. De acordo com a consultora financeira, esse simples ato ajuda muitas famílias. “Essa não é uma tarefa muito simples e precisa de dedicação de toda família”, finaliza.
 
Célia Viotto, funcionária da secretaria do Centro Universitário, conta que a iniciativa da palestra é muito interessante porque ajuda as pessoas a programarem seus ganhos e os gastos. “Eu já usei a planilha alguns meses e tinha parado, mas agora pretendo voltar a utilizá-la urgentemente”. Ainda de acordo com a secretária, a principal lição que fica é a organização financeira. 
 
De acordo com Ana Yoshioka, do Departamento de Recursos Humanos da Toledo Prudente, outras atividades como esta serão oferecidas ainda durante este ano. 
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS