Toledo oferecerá Bolsas de Mérito Acadêmico

27 | 11 | 2012

As Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo oferecerão a partir do próximo semestre, a Bolsa de Mérito Acadêmico – 2013.

Trata-se de um novo projeto da Toledo que vai conceder bolsas de 50% de desconto para 50 alunos que atualmente cursam o 3º ano do ensino médio em escolas estaduais que receberam em alguma ocasião, palestras, atividades ou realizaram ainda a visita monitorada de seus alunos na Toledo, por meio do Tour Toledo.

O objetivo do projeto é valorizar o bom desempenho acadêmico dos alunos que pretendem fazer uma faculdade na Toledo, além de ser uma promoção de responsabilidade social por parte da Toledo, favorecendo alunos de escolas públicas.

“Ótima a iniciativa, pois estimula os alunos do Ensino Médio a absorverem melhor a aprendizagem, tornando então uma competição saudável entre os estudantes na disputa de uma oportunidade em uma renomada instituição de ensino superior como a Toledo”, explica a psicopedagoga Neuza Gibim.

As escolas participantes selecionarão cinco alunos dentre seu corpo discente com as melhores médias e que após, serão reunidos em uma lista com os indicados pelos diretores e/ou representantes de cerca de 60 escolas.

Todos os indicados vão ser selecionados pela Toledo para o preenchimento de 50 bolsas, cujo critério de seleção será a média dos 1º e 2º anos do Ensino Médio, além do primeiro semestre do 3º ano de 2012.

A Escola Estadual Tannel Abbud foi a primeira a receber o projeto e o edital da Bolsa de Mérito Acadêmico – 2013, que foram entregues pela diretora acadêmica da Toledo, Zelly Pennacchi Machado, ao diretor Alberto Cervellini Filho e para a coordenadora Silvana Camacho (foto).

“Aqui temos muitos alunos interessados em estudar na Toledo, principalmente no curso de Administração. Creio que este projeto agregará melhoria inclusive no processo de ensino-aprendizagem dos alunos do ensino médio da nossa região”, esclarece a coordenadora do Tannel Abbud.

Receberão o ofício e o convite para o envio dos alunos para a Toledo, escolas públicas dos seguintes municípios: Alvares Machado, Santo Anastácio, Assis, Bataguassu, Dracena, Junqueirópolis, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Osvaldo Cruz, Paraguaçu Paulista, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Rosana, Santo Expedito, Teodoro Sampaio e Tupã.

Saiba mais sobre Bolsas de Mérito Acadêmico