Toledo participa de simpósio realizado na UENP

10 | 09 | 2012

Professores, alunos e egressos das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo participam do II Simpósio Internacional de Análise Crítica de Direito realizado pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), na cidade de Jacarezinho nos dias 10 e 11 de setembro.

A professora da Toledo, Daniela Madrid explica que a participação no II Simpósio Internacional de Análise Crítica de Direito é importante, pois é uma oportunidade de divulgação e publicação da pesquisa que os docentes e discentes vêm desenvolvendo tanto em nível nacional como internacional como forma de integração e agregação do conhecimento científico, além de possibilitar o debate por meio de renomados palestrantes.

Podem participar do evento, alunos da graduação e do Projuris, além de estudantes de pós-graduação, pesquisadores e profissionais.

As temáticas abordadas esse ano são: Sistema constitucional de garantia de direitos; Violência e Criminologia; Responsabilidade do Estado; Os direitos da personalidade e a teoria constitucional contemporânea; Função Política do Processo e Hermenêutica Constitucional.

A Toledo Presidente Prudente está representada por 16 participantes sendo professores, alunos e egressos.

Ela afirma que participar de eventos para pesquisadores é de extrema importância. “Essa é uma oportunidade de demonstrar o seu objeto de estudo, de agregar conhecimentos e de publicar o seu trabalho em um Evento Internacional”, diz.

O II Simpósio de Internacional de Análise Crítica de Direito está em sua segunda edição e ocorre sempre no segundo semestre.