Toledo Prudente aprova maioria dos estagiários do MP

11 | 12 | 2014
O Ministério Público Federal acaba de divulgar a relação dos aprovados no concurso para estágio. Das 13 vagas que estavam disponíveis, 11 serão preenchidas por alunos da Toledo Prudente Centro Universitário. O que reforça a qualidade e o comprometimento do ensino que é oferecido aos alunos.

O primeiro colocado no concurso, Guilherme Lélis Picinini, 21, comemora o resultado e agora aguarda ser chamado para assumir a vaga. “Soube da minha aprovação por um amigo, mas fiquei muito feliz mesmo quando vi que tinha sido o primeiro na lista na classificação”, afirma.

O aluno conta que se preparou para o concurso dias antes, isso porque a maior parte do conteúdo exigido para o concurso ele já havia vivenciado em sala de aula. “Os professores são bem atualizados e nos colocam em situações práticas do cotidiano, assim fica fácil conquistar os melhores lugares”, diz Guilherme.

Os bons resultados em concursos importantes parecem perseguir o aluno, isso porque ele já foi aprovado em processos seletivos da Justiça Federal, Procuradoria Geral da Fazenda, Ministério Público, Defensoria Pública, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Federal.

O professor e Promotor de Justiça, Mário Coimbra, ressalta que o aluno é exemplar em sala e faz dos seus deveres um prazer, por isso colhe e colherá tantos frutos. “O futuro reserva grandes postos ao Guilherme, ele já mostrou sua competência e tem um caminho longo e promissor para seguir”, comenta.

Coimbra ressalta ainda que a Toledo Prudente prepara com excelência seus alunos para o mercado e que resultados como este do Guilherme são cada vez mais constantes tendo em vista o protagonismo e desenvolvimento dos discentes.

Completam a lista de aprovados os alunos da Toledo Prudente: Marília Dellagnesi Medeiros (3ª colocada), Adilson Venâncio de Carvalho Júnior (4º colocado), Gabriela Cristina Matheus de Menezes (5ª colocada), Daniel Akira Koh (6º colocado), Isabela Trombin Paschuini (7ª colocada), Fernanda Gasque Coutinho (8ª colocada), Vivian Flores Branco (9ª colocada), Marcelo Luciano Pereira da Silva Batista Falcão (10º colocado), João Victor Mendes de Oliveira (11º colocado) e Thaís de Andrade Medeiros (13ª colocada).

Excelência – O curso de Direito da Toledo Prudente, coordenado pelo professor Sérgio Tibiriçá Amaral está entre os 10 melhores do Brasil, dos 949 cursos oferecidos em instituições de ensino superior do Brasil. Obteve nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e possui atualmente 3 Selos OAB Recomenda.