Toledo Prudente oferece disciplina optativa de Excel avançado

10 | 12 | 2014
No primeiro semestre de 2015, a Toledo Prudente Centro Universitário oferecerá a disciplina optativa de Excel com foco em suas funções básicas e recursos avançados.

Segundo os usuários, o Excel é o mais importante programa de computador usado no mercado de trabalho hoje. Em geral, o software domina a indústria de produtos de planilha com uma quota de mercado estimada em 90%. A versão 2007 do programa tem a capacidade de planilhas de até um milhão de linhas por 16 mil colunas, que permite ao usuário importar e trabalhar com grandes quantidades de dados e alcançar um desempenho de cálculo mais rápido do que nunca. Tudo isso torna o Excel uma das principais ferramentas para quem está trabalhando ou deseja um posto futuro.

Ao todo são oferecidas 25 vagas no curso, e por se tratar de uma categoria optativa, o aluno deve manifestar seu interesse em fazê-lo no ato da rematrícula, que deve estar disponível a partir da próxima segunda-feira (15). Para os ingressos, a adesão deve ser pela Secretaria Online. A disciplina constará no histórico escolar, com o mesmo status de uma disciplina regular.

Agendado para começar no dia 14 de fevereiro, a disciplina optativa se divide em duas partes e contempla conteúdos como funções do Microsoft Excel, criação de planilhas profissionais, recursos avançados, cenário gráfico, banco de dados e outros. As aulas são totalmente práticas nos laboratório de informática, com um aluno por máquina.

Sob coordenação do professor de Gestão Financeira da Toledo Prudente, professor Marcus Ayrton Rocha de Lima, o curso destina-se a alunos matriculados nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Marketing, Serviço Social, Sistemas de Informação, Ciências Contábeis, Administração, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Gestão Financeira.

“No curso os alunos terão contato com a vivência através de exemplos de negócios de empresas. Com o conhecimento dos recursos e das ferramentas avançadas ganha-se em produtividade e otimização”, ressalta o professor. Ele destaca ainda que o Excel é uma ferramenta poderosa de programação, e influencia, sobretudo, nas contratações.

Para inscrever-se no curso, o aluno interessado deve ter conhecimento dos recursos básicos e intermediários do Microsoft Excel.

Serviço: O curso de Excel terá 30hs, sendo 28hs presenciais e 2hs extraclasse. Serão 7 encontros com 4 aulas, sempre aos sábados, das 09h às 12h. O investimento para é de 6 parcelas de R$ 88,90. Para mais informações pelo telefone (18) 3901-4000.